Por que sua empresa deve investir em automação de marketing?


Muitos profissionais acreditam que a automação de marketing pode prejudicar o atendimento corpo a corpo com o cliente, agora outros descobriram que essa ferramenta pode trazer organização, produtividade e muito mais resultados para os negócios.

Você deve estar se perguntando o que é essa tal da automação de marketing, vou tentar explica: trata-se de um sistema que ajuda na automatização de processos de marketing digital, como envio de e-mails, newsletter, publicações em redes sociais e similares, a fim de manter seus leads (clientes em potencial) sempre bem atendidos, informados e próximos à sua empresa.

Afinal, perder oportunidades não está nos planos de quem quer crescer, concorda?


1. A automação de marketing possibilita melhor aproveitamento do tempo: Todo empreendedor ou vendedor em algum momento do trabalho se perguntou "será que vale a pena investir tanto tempo no atendimento aos prospects, enquanto eu poderia investir o mesmo tempo para fidelizar os clientes que já conquistei?"

Nem sempre todos os que perguntam sobre seu produto ou serviço vão, de fato, comprá-lo ou contratá-lo. Por outro lado, vale lembrar que se nem todo lead se transforma em cliente, todo cliente um dia já foi um lead. Portanto, não há como ignorá-los os ou apostar intuitivamente em alguns.

Nesse cenário, a automação de marketing pode ajudar muito, mantendo os leads bem nutridos — com informações relevantes que direcionam para o seu negócio — enquanto você usa seu tempo de maneira funcional, pensando em estratégias e oferecendo atendimento de qualidade a quem já demonstrou confiança em seu trabalho.

2. Seu cliente já chega preparado: Ao utilizar a automação de marketing para construir um funil relevante, com informações que atendam aos principais anseios do seu público-alvo, você estará, automaticamente, educando o seu futuro cliente sobre o produto ou serviço que ele vai adquirir. Isso reduzirá o número de insatisfação e problemas na pós-venda, pois o cliente comprará com conhecimento e confiança.

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