JURAMENTO DOS LANTERNAS VERDES
A fim de recarregar seus anéis a cada 24 horas na bateria-lanterna, os
Lanternas Verdes fazem um juramento perante a mesma.
- Eis a 'versão original' em inglês:
“In brightest day, in blackest night, no evil shall escape my sight! Let those who worship evil's might, beware my power…GREEN LANTERN'S LIGHT!”
Tradução da versão original em inglês:
"No dia mais claro, na noite mais escura, nenhum mal escapará a minha visão! Que aqueles que adoram o poder do mal, temam o meu poder ... A LUZ DO LANTERNA VERDE!"
Existem no Brasil pelo menos 5 versões deste juramento:
- Versão da Editora Brasil-América (Ebal) na revista Invictus em formatinho (1977 a 1980):
"No dia mais claro, na noite mais negra, ninguém escapará a minha visão! que aqueles que adoram o poder do Mal se acautelem contra o meu poder...A LUZ DO LANTERNA VERDE!"
- Versão Arcaica (presente nas histórias
clássicas da Tropa na antiga revista da Abril “Super Amigos”)
“No dia mais claro na noite mais densa o mal sucumbirá ante à minha presença da lanterna vem o dom da paz para disseminar a luz que a justiça traz quem quer o mal tudo perde ante ao poder do Lanterna Verde”
- Primeira versão
“No dia mais claro, na noite mais densa, O mal sucumbirá ante a minha presença quem venera o mal tudo perde frente ao poder do Lanterna Verde!”
- Segunda versão (falado no desenho Liga Da Justiça - a tradução mais próxima do original)
"No dia mais claro na noite mais escura nenhum mal escapará à minha visão aqueles que cultuam o mal temam o meu poder A luz do Lanterna Verde!"
“No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença todo aquele que venera o mal há de penar quando o poder do Lanterna Verde enfrentar!”
- Quarta versão (encontrado na Internet, sem fonte conhecida)
No dia mais claro, na noite mais escura de minha mira não escapará vil criatura aquele que do mal faz sua cultura contemplai do Lanterna Verde a Luz pura!
- Quinta versão (mais uma tradução do juramento)
No dia mais claro, na noite mais densa o mal sucumbirá ante a minha presença todo aquele que venera o mal há de temer a luz do Lanterna Verde e o seu poder!
No dia mais brilhante, na noite mais escura nenhum demônio escapará de mim deixe aqueles que veneram a força do mal conhecer a força da luz do Lanterna Verde!
- Sétima Versão (Criada pelo Dr. Clandestino)
No dia mais claro, na noite mais densa, nenhum Mal escapará ante a minha presença. Aqueles que cultuam o poder do Mal temam a luz verde brilhante do meu Anel!
- Oitava Versão (Citada por Hal Jordan a se tornar Paralax)
No dia mais claro, na noite mais densa, todo mal sucumbirá ante a minha presença...O Seguidor do mal tudo perde Ante o MEU PODER!
No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença todo aquele que venera o mal há de penar qndo a um Lanterna Verde tiver que enfrentar!
- Décima versão (Criada no vlog L Reporta)
No dia mais claro, na noite mais escura nenhum mal escapará da minha procura e qualquer um que do mal tenha sede tema meu poder, a luz do Lanterna Verde! O dono do vlog também criou uma versão trocando "Tema" por
"Tome ciência de".
- Décima-primeira versão (Encontrada nas antigas revistas da década de 1970)
No dia mais claro, na noite mais escura nenhum mal escapará à minha procura cuidado aqueles a quem o mal seduz meu nome é Lanterna Verde e minha arma é a luz!
Comentários
Postar um comentário