Entenda já o aumento no investimento em segurança da informação


O crescimento do uso de smartphones, tablets e ultrabooks, aliado com as redes sociais e o uso de novas tecnologias, como o cloud computing, por exemplo, vem revolucionando o mundo que conhecemos.
No ambiente empresarial podemos dizer que essas inovações vieram para ajudar, aumentando a produtividade e a velocidade na obtenção de informações. Em contrapartida, as empresas se tornaram mais expostas a ações de criminosos do ciberespaço. Sendo assim, as organizações passaram a investir cada vez mais na segurança da informação, buscando proteger seus dados e informações.

As novas tecnologias vieram para ficar e estão mudando a forma como fazemos negócio e levamos a nossa vida. Porém, para nos adequarmos a essa nova realidade e conseguirmos trabalhar e viver sem maiores riscos e grandes preocupações, necessitamos da segurança digital. Continue a leitura desse artigo e entenda já o aumento no investimento em segurança da informação. 

Crimes cibernéticos


O crime cibernético, também chamado de cibercrime, é o termo utilizado para definir quando um computador, rede de computadores, celular, tablet ou outro aparato tecnológico sofre uma onda de ataques. Nesse tipo de situação, dados importantes podem ser roubados/compartilhados.

Dados bancários, senhas de e-mails e contas, informações privilegiadas sobre um determinado projeto e até mesmo fotos e arquivos podem ser corrompidos e/ou roubados. Dessa forma, é fundamental tomar medidas para garantir a segurança das suas informações.

A maneira mais comum de proteger seu computador ou smartphone é por meio de antivírus, antimalwares, antitrojans, e outros. É necessário certificar-se de que esses programas estejam sempre atualizados e contenham as funcionalidades necessárias para proteger os seus dados.

É válido lembrar também da Lei Carolina Dieckmann, sancionada em 2012 com o objetivo de tipificar os delitos e crimes informáticos, estabelecendo punições para cada tipo de crime cometido.

Leia matéria completa aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas