4 dicas para a implementação de Firewall
Por ser uma ferramenta importante para toda a infraestrutura de rede, a implementação de firewall deve ser feita com cuidado. Adotando estratégias corretas, o negócio poderá escolher a solução correta para as suas necessidades e maximizar o retorno obtido com o uso a médio e longo prazo.
Se você quer saber quatro estratégias para não errar na sua escolha, veja a nossa lista abaixo!
1. Escolha um firewall de acordo com o perfil da sua empresa
Quando falamos de investimentos em TI, entender as necessidades dos clientes é um ponto crítico. Cada setor e equipe utiliza ferramentas de uma forma única. Portanto, é importante que o gestor de TI saiba identificar tais fatores. Dessa forma, a implementação de firewall será feita da melhor forma possível.
Avalie as vulnerabilidades da infraestrutura e identifique quais funções dos melhores firewalls do mercado são adequadas ao seu ambiente de trabalho. Isso permite que a escolha da ferramenta de segurança seja feita com um foco maior em resultados.
Como consequência, o retorno sobre o investimento será maximizado: a empresa terá uma solução de segurança digital de alta performance e adequada ao seu perfil técnico.
2. Avalie o histórico da empresa que desenvolve o firewall
Esse é um ponto que pode evitar uma série de prejuízos após a implementação do firewall. Durante a busca pela ferramenta ideal, a empresa deverá avaliar como a desenvolvedora do sistema de segurança lida com dados de clientes e a sua capacidade de prestar suporte ao usuário.
Isso pode ser feito entrando em contato com clientes e usuários antigos. Eles são capazes de explicitar com precisão os pontos fracos do negócio e as suas maiores qualidades.
Leia matéria completa aqui!
Comentários
Postar um comentário