O termo SEO ainda é pouco conhecido por muitos executivos, sendo mais usado entre profissionais de marketing digital e internet. Em resumo consiste em técnicas de otimização para ferramentas de buscas como Google, Bing, Yahoo. Qualquer pessoa ou empresa que tem um site que pode usar técnicas para aparecer na primeira página destes mecanismos de busca.

Os sites de busca guardam secretamente os fatores que utilizam para ranquear uma página, mas, com o tempo, profissionais da área foram identificando práticas positivas que podem ser utilizadas para isto. Da mesma forma, existem técnicas que procuram burlar os algoritmos das ferramentas de busca (Black Hat SEO), que podem penalizar o site.

Não confunda SEO com links patrocinados, como o Google Adwords. Neste caso, você paga para aparecer nas primeiras posições em uma busca. O ranqueamento através de SEO é completamente orgânico, ou seja, não é pago e qualquer pessoa pode colocar em prática.

Como posicionar um site usando técnicas de SEO


Tudo começa ao se construir um site. tenha em mente qual a principal palavra-chave, ou seja, por qual palavra seus usuários encontrarão o seu site nos diversos mecanismos de busca. A navegação pelo seu site também tem que ser responsiva, clara e mostrar ao Google, e outros mecanismos de busca, que o seu site se preocupa com o usuário.

Existem também fatores externos que ajudam um site a subir posições no Google. O principal deles são links que apontam para o seu site dentro de sites de autoridade, que já tem um bom tempo no mercado e são muito acessados. Tem ferramentas gratuitas que mostram o índice de autoridade dos sites.

Leia matéria completa aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas