Comunicação e Marketing em tempos de crise, estratégia ou gasto?



Em tempos de crise há menos consumo, o que resulta em menos receitas para as empresas, o que leva a retração de investimentos em comunicação e marketing. As mudanças de hábitos dos consumidores e os novos cenários acabam exigindo que as empresas se ajustem a novos contextos, não apenas a fim de sobreviver à retração, mas também com a estratégia de prosperar depois dela.
Neste cenário reduzir custos se torna a missão principal para todos os executivos e bate ainda mais forte nos empreendedores com empresas de micro e médias empresas. Mas são essas empresas que levam vantagens por possuir uma estrutura mais enxuta, maior rapidez para tomada de decisão e grande flexibilidade, as menores podem aproveitar a crise para crescer, enquanto os gigantes sofrem para conseguir sair do padrão.

Nesse sentido, quem empreende ou está no mercado à frente de um negócio não pode deixar de implantar ou manter atividades voltadas para a comunicação e marketing. A seguir, listo duas atitudes que podem render bons resultados para todo tipo de empresa.

Veja aqui as duas atitudes para trazer resultados para sua organização.

Comentários

Postagens mais visitadas