Cases de marketing digital no Instagram que você precisa conhecer
Uma rede em que é possível trabalhar diversos tipos de conteúdo e que você precisa estar presente é o Instagram. A rede de compartilhamento de fotos e vídeos já tem 29 milhões de usuários ativos só no Brasil — número que cresce mais a cada dia.
O Instagram é a rede para você promover um estilo de vida e uma personalidade que tenha tudo a ver com a sua marca. Para te inspirar a criar campanhas que tenham a sua cara, listamos alguns cases de marketing digital que fizeram sucesso na rede. Confira:
A Nike e suas campanhas de sucesso
O Instagram é a rede para você promover um estilo de vida e uma personalidade que tenha tudo a ver com a sua marca. Para te inspirar a criar campanhas que tenham a sua cara, listamos alguns cases de marketing digital que fizeram sucesso na rede. Confira:
A Nike e suas campanhas de sucesso
A Nike é uma marca que soube tirar muito proveito do Instagram.
O seu perfil oficial tem mais de 65 milhões de seguidores, mas não é só nele que ficam as campanhas.
Um primeiro exemplo é o @nikerunning, que possui 4,4 milhões de seguidores e que conseguiu reunir uma comunidade de corredores ao redor do mundo, dando incentivo por meio de posts com mensagens inspiradoras e hashtags como #werundirty. Hoje, a hashtag #nikerunning já acumula mais de 2 milhões de publicações, provando o alcance da campanha.
Mas uma das maiores criações de sucesso da Nike foi o Nike PHOTOiD, uma campanha que permitia que usuários criassem tênis personalizados a partir de imagens do Instagram, compartilhassem em outras redes e depois disso ainda pudessem comprar esse tênis personalizado na loja da Nike. Resultado? 600 pares criados por hora e 8% destes foram comprados, isso tudo sem gasto algum em mídia.
Veja aqui mais 2 cases de sucesso.
Um primeiro exemplo é o @nikerunning, que possui 4,4 milhões de seguidores e que conseguiu reunir uma comunidade de corredores ao redor do mundo, dando incentivo por meio de posts com mensagens inspiradoras e hashtags como #werundirty. Hoje, a hashtag #nikerunning já acumula mais de 2 milhões de publicações, provando o alcance da campanha.
Mas uma das maiores criações de sucesso da Nike foi o Nike PHOTOiD, uma campanha que permitia que usuários criassem tênis personalizados a partir de imagens do Instagram, compartilhassem em outras redes e depois disso ainda pudessem comprar esse tênis personalizado na loja da Nike. Resultado? 600 pares criados por hora e 8% destes foram comprados, isso tudo sem gasto algum em mídia.
Veja aqui mais 2 cases de sucesso.
Comentários
Postar um comentário