Philip Kotler: Tudo que você precisa saber sobre o guru do Marketing!
O nome mais famoso no ensino e no planejamento de marketing, autor dos livros e das teorias mais citadas em marketing. Referência na literatura acadêmica de Administração, Economia, Marketing e Publicidade, Philip Kotler nasceu em 1931, na cidade de Chicago.
Philip Kotler, estudou na Universidade DePaul, concluiu mestrado em economia na Universidade de Chicago, e doutorado no Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT). Realizou pós-doutorado em Matemática, na Universidade Harvard, e posteriormente em Ciências do Comportamento, na Universidade de Chicago.
No fim da década de 60, começou a trabalhar como analista em Pittsburgh e a lecionar Marketing Internacional na Kellog Graduate School of Management da Northwestern University. Foi eleito pela American Marketing Association o “líder em pensamento de marketing”.
Também trabalhou como consultor para grandes empresas como a AT&T, IBM, Shell, Bayer, Ford, Levis e Merck, sendo proprietário da “KMG” – Kotler Marketing Group.
No meio acadêmico e mercadológico, é considerado o pioneiro no setor das estratégias de práticas de mercado. Seus livros , até os dias atuais, são adotados pelos cursos acadêmicos.
É palestrante em todo mundo. Como cronista já publicou mais de cem artigos em grandes veículos impressos seculares e específicos como a Harvard Businnes Review e The Journal of Marketing.
Além de conceitos e teorias, em suas obras apresenta o marketing como uma orientação fundamental para qualquer ideia e investimento. Sempre é necessário que a empresa, ao constituir suas bases organizacionais, estabeleça de modo claro a sua missão e objetivos.
Entre as suas obras destacam-se : “Administração de Marketing”, este lançado em 1967; “Marketing de A a Z”; “Os Dez Pecados Mortais do Marketing para o século XXI”, entre outros, a baixo esta a lista de livros em português:
No fim da década de 60, começou a trabalhar como analista em Pittsburgh e a lecionar Marketing Internacional na Kellog Graduate School of Management da Northwestern University. Foi eleito pela American Marketing Association o “líder em pensamento de marketing”.
Também trabalhou como consultor para grandes empresas como a AT&T, IBM, Shell, Bayer, Ford, Levis e Merck, sendo proprietário da “KMG” – Kotler Marketing Group.
No meio acadêmico e mercadológico, é considerado o pioneiro no setor das estratégias de práticas de mercado. Seus livros , até os dias atuais, são adotados pelos cursos acadêmicos.
É palestrante em todo mundo. Como cronista já publicou mais de cem artigos em grandes veículos impressos seculares e específicos como a Harvard Businnes Review e The Journal of Marketing.
Além de conceitos e teorias, em suas obras apresenta o marketing como uma orientação fundamental para qualquer ideia e investimento. Sempre é necessário que a empresa, ao constituir suas bases organizacionais, estabeleça de modo claro a sua missão e objetivos.
Entre as suas obras destacam-se : “Administração de Marketing”, este lançado em 1967; “Marketing de A a Z”; “Os Dez Pecados Mortais do Marketing para o século XXI”, entre outros, a baixo esta a lista de livros em português:
- Administração de Marketing: A Bíblia do Marketing
- Marketing no Setor Público
- Princípios de Marketing
- Dez Pecados Mortais do Marketing
- Gestão de Marcas em Mercados
- Introdução ao Marketing
- Marketing de A a Z: 80 Conceitos que Todo Profissional Deve Saber
- Marketing de Lugares
- Marketing Esportivo
- Marketing Essencial: Conceitos Estratégias e Casos
- Marketing Lateral
- O Marketing sem Segredos
- Construção de Biomarcas Globais: Levando a Biotecnologia ao Mercado
- Marketing de Alta Visibilidade
- Marketing em Ação
- Marketing de Serviços Profissionais
- Marketing Estratégico para Instituições Educacionais
Comentários
Postar um comentário