Mobile Marketing propõe redução de custos com aumento de ticket médio para empresários



SMS já se consolida como ferramenta para o universo corporativo, diz pesquisa

Mobile marketing é o termo utilizado para definir ações de marketing realizadas por meio de celulares ou dispositivos móveis. Em outras palavras conecta empresas a cada um dos seus clientes. De alguns anos para cá, a prática vem sendo muito adotada por empresários de todo o mundo. A ferramenta se mostra poderosa ao atingir milhões de pessoas ao mesmo tempo, em poucos minutos, com possibilidades de medir os resultados em poucas horas.

Um levantamento elaborado pela Panorama Mobile Time/Opinion Box, realizado em janeiro deste ano, mostra que o SMS já se consolida como ferramenta para o universo corporativo. Os entrevistados, quando questionados sobre de quem costumam receber mais mensagens de texto, 51,7% responderam que recebem mais de empresas e 42,9%, de pessoas.

SMS potente!

Lançada em julho deste ano, uma pesquisa promovida pela Telefónica, apontou o SMS justamente como um serviço de intenso potencial para o mercado corporativo. Dentro desse contexto, a empresa diz que a ferramenta como canal de comunicação continuará a crescer nos próximos 10 anos.

Em pleno desenvolvimento, a análise revela que o segmento inclusive teve um aumento de 22% em escala global entre 2014 e 2015, principalmente mercados em desenvolvimento como a América Latina e a Ásia, que registraram o envio anual de 8,3 trilhões de mensagens de texto.


Leia matéria completa aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas