Dicas de marketing para expandir seu negócio



Nos tempos atuais, em que a internet possibilita uma presença constante no dia a dia das pessoas e das empresas, o marketing de conteúdo se torna ainda mais necessário para o bom andamento dos negócios. Isso porque esse tipo de marketing, que tem como pilar o compartilhamento de conteúdo relevante para o seu público-alvo.

O marketing de conteúdo tem como proposta encantar seu público por meio de conteúdos que ele compartilha. Assim despertando a atenção do consumidor gerando uma ação de compra. Vale lembrar que esse conteúdo pode ser bem variado, sendo na forma de postagens em blogs, vídeos instrutivos, e-books (que são os livros digitais), a utilização de redes sociais, guias, artigos, perguntas e respostas e mais uma série de possibilidades proporcionadas pelos canais modernos de mídia. Diante disso, é possível aferir que o marketing de conteúdo não aponta o seu foco direto para as vendas, mas sim, para a comunicação com os clientes.
Dicas para um marketing bem-sucedido

Uma das dicas mais essenciais desse tipo de marketing é exatamente a criação de conteúdo relevante para os seus clientes, ou seja, criar conteúdo que desperte a atenção do seu público-alvo e que, posteriormente, o faça executar a ação de compra.

Nesse contexto, é imprescindível conhecer técnicas de compartilhamento de notícias e textos em blogs e redes sociais. Entre as tais técnicas estão a de SEO, que possibilitam deixar o seu site mais visível para o público-alvo.

O que também não pode ficar de fora das dicas de Marketing de Conteúdo, é a utilização das famosas landing pages, que traduzidas literalmente são as páginas de destino. As landing pages, na verdade, são importantes para obterem informação por meio de ofertas, formulários e também CTA (Call to action), ou seja, que convida o cliente a interagir com a informação. Em suma, uma landing page consegue convencer o seu visitante a disponibilizar informações como e-mail, em troca, por exemplo, de algum material digital de informação, tais como um e-book, por exemplo. Sendo assim, a landing page é essencial para a obtenção de clientes em potencial.


Exemplos de marketing de conteúdo

Um exemplo de conteúdo relevante para o seu público-alvo é o que a Red Bull, fabricante de bebida energética, coloca em seu site. Ao se cadastrar no site, o consumidor recebe informações sobre esportes radicais, bike, surf, entre outros.

A Magazine Luiza também é outro exemplo, pois mantém um blog com dicas sobre produtos, notícias, entre outros temas que são de interesse do consumidor.

E como está a área de marketing da sua empresa? Será que a sua empresa sequer tem verba voltada para o marketing de conteúdo? vamos conversar para montar uma estratégia para você.

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