Garanta a segurança do departamento financeiro
Hackers atuam para roubar dados e aquirir lucro com essas informações. Para conseguir dinheiro, utilizam técnicas cada vez mais sofisticadas para obter reservas de pessoas físicas e jurídicas.
Embora a maioria das ações ainda se concentrem em roubar informações pessoais, as corporações precisam cuidar da segurança do departamento financeiro, pois é um setor muito valorizado e que pode gerar muito lucro para os piratas da internet. Pensando em ajudar as empresas a proteger a segurança do departamento financeiro, a Alerta Security preparou três passos simples para não ter problemas nessa área.
Integração
Com o avanço das tecnologias, os hackers estão cada vez mais preparados para derrotar os sistemas de proteção, e a solução para se adiantar a esses ataques é investir na integração de sistemas de proteção, principalmente nas soluções adotadas para garantir a segurança do departamento financeiro. Quando toda a proteção do setor encontra-se dependente de uma única solução, seja através do Big Data ou SIEM (Gerenciamento e Correlação de Eventos de Segurança), a seguridade dos dados fica ameaçada, pois hackers podem montar ações sofisticadas para driblá-las. O ideal para o cenário cada vez mais sofisticado dos ataques, é montar várias frentes de defesa.
Treinamento
Além de aprimorar os sistemas de proteção e apostar na utilização de várias frentes de defesa, a empresa também precisa qualificar seu pessoal para cuidar da segurança do departamento financeiro e demais setores. Hackers não se valem apenas de brechas em códigos e programas de proteção, mas abusam das falhas humanas cometidas por funcionários bem intencionados ou mal preparados. Criar métodos de treinamento efetivos e requalificações periódicas para a equipe, são formas de evitar de seu time de TI ou de outras áreas cometam erros que possam caudar muitos danos à sua empresa.
Investimento
Todo e qualquer preço para a implantação de sistemas de proteção e capacitação de pessoal deve ser visto como um investimento. Muitas empresas não estão dispostas a pagar o preço requerido para essas ações de proteção ao departamento financeiro e acabam ficando expostas a ataques de hackers - o que pode custar muito mais caro do que esse investimento na segurança dos dados. Quando entendido da maneira correta, os gastos com a implantação, aprimoramento de sistemas e treinamento da equipe serão um mero detalhe comparado ao benefício de garantir a segurança do departamento financeiro.
Siga esses passos e mantenha a sua empresa segura contra ataques de hackers e falhas humanas. Entre em contato conosco e saiba mais como desenvolver uma proteção adequada para o seu departamento financeiro.
Comentários
Postar um comentário